domingo, 29 de setembro de 2013

Campanha de Lançamento de Notas

 

A Superintendência de Gestão da Rede iniciará, na próxima segunda-feira (30/09), a campanha de Lançamento de Notas – 3º bimestre 2013. Para realizar esse procedimento, os professores da rede precisam acessar no Conexão Educação a área Docente Online. O prazo vai até o dia 11 de outubro.
 
É válido lembrar que o Lançamento de Notas do 3º bimestre é fundamental para o acompanhamento do percurso acadêmico dos alunos e, nesse caso, é importante considerar alguns pontos como relevantes nesse processo:
 
1. Verificar se foram oferecidas estratégias de Recuperação de Estudos a todos os alunos que ficaram com notas abaixo da média, a fim de garantir-lhes novas oportunidades de apropriação dos conhecimentos básicos trabalhados no decorrer do bimestre;
 
2. Atentar para a atribuição de uma única nota bimestral aos alunos de uma mesma turma/disciplina. Considerando o aspecto pedagógico, faz-se necessária a reflexão de como alunos distintos, em ritmos diferentes de aprendizagem, podem apresentar resultados iguais na mesma turma/disciplina;

3. Verificar pendências de notas e/ou frequência dos bimestres anteriores e, se necessário, proceda aos ajustes no lançamento;
 
4. Realizar o lançamento da frequência das turmas do projeto Reforço Escolar, a contar da data de criação das mesmas, se é regente de uma dessas turmas.
 
A tela de declaração de cumprimento do Currículo Mínimo está liberada para que o professor efetue lançamentos, complementações e alterações a qualquer momento que entender como conveniente e necessário, permanecendo assim até o final do ano letivo, em conformidade com o Art. 2º da Resolução Nº 4.866, de 14 de fevereiro de 2013. Cabe destacar que as competências e habilidades para declaração do 3º bimestre devem ser disponibilizadas ao longo da semana do dia 30 de setembro até 04 de outubro.
 
As orientações referentes a este 3º bimestre são as mesmas dos bimestres anteriores e que, em caso de dúvidas, encontram-se disponíveis no Conexão Educação os seguintes manuais:
 
 
Superintendência de Gestão da Rede
 

domingo, 22 de setembro de 2013

SAERJINHO 3º BIMESTRE 2013

 

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA SAERJINHO

3º BIMESTRE  -  2013
 
 
Dias das Aplicações
 
 3º Bimestre
 
24/09/2013
Língua Portuguesa e Matemática
 
25/09/2013
Ciências
 
HORÁRIO DE INÍCIO DAS APLICAÇÕES
Manhã
08h
Tarde
14h
Noite
19h

 

 




segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Alunos da rede estadual podem concorrer a bolsas integrais na PUC-Rio

Alunos da rede estadual podem concorrer a bolsas integrais na PUC-Rio

 06/09/2013 - 12:42h - Atualizado em 06/09/2013 - 12:42h

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 15/09

Os alunos da rede estadual que estejam concluindo o Ensino Médio ou que tenham concluído no ano passado podem concorrer a bolsas integrais para o primeiro semestre de 2014 na PUC-Rio. A oferta é resultado de mais um convênio assinado pela Secretaria de Estado de Educação para facilitar o acesso dos estudantes da rede ao Ensino Superior.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.puc-rio.br/vestibular/. O aluno da rede deverá preencher o campo “nome completo” exatamente como consta no sistema Conexão Educação. Para assegurar-se de que o preenchimento seja feito de acordo com esse critério, o aluno deverá verificar seus dados por meio do Boletim Eletrônico no portal Conexão Aluno, acessível pelo site http://www.conexaoaluno.rj.gov.br.

No total, serão oferecidas cinco bolsas para os seguintes cursos: Direito, Relações Internacionais, Administração, Comunicação Social e Engenharia.

Serão oferecidas bolsas aos alunos que preencherem os requisitos abaixo, cumulativamente:

- Forem aprovados no vestibular da instituição e obtiverem as melhores classificações frente aos demais alunos concorrentes da rede estadual em cada curso oferecido pela PUC-Rio.

- Terem participado de, pelo menos, um terço dos exames bimestrais (Saerjinhos) no caso dos alunos que estão cursando o último ano do Ensino Médio no ano em vigência e de pelo menos dois terços dos exames no caso dos alunos que cursaram a 3ª série no ano passado.

As provas serão realizadas nos dias 13 e 14 de outubro.

Confira mais informações aqui.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Incrições abertas nas Unidades do Programa Dupla Escola

Já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2014 para alunos interessados em estudar em uma de nossas unidades do Programa Dupla Escola. Segue o link para acesso as informações e inscrição:
http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1171093