sexta-feira, 12 de junho de 2015

Prêmio Professores do Brasil e Prêmio Gestão Escolar

PROFESSORES E ESCOLAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PODEM CONCORRER A PRÊMIOS

 08/06/2015 - 16:37h - Atualizado em 08/06/2015 - 16:37h 
As inscrições para o Prêmio Professores do Brasil e Prêmio Gestão Escolar começam no dia 15

Interessados em concorrer aos prêmios 'Professores do Brasil – PPB' e 'Gestão Escolar – PGE' devem ficar atentos para o início das inscrições no dia 15 de junho. Docentes da Educação Básica das redes públicas podem se inscrever ao PPB e escolas do Ensino Regular da Educação Básica das redes estaduais, distritais e municipais podem participar do processo seletivo para o PGE. As duas premiações estão integradas à Iniciativa Educadores do Brasil, estabelecida pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e o Ministério da Educação (MEC), além de parceiros.

O cadastro acontecerá até o dia 14 de setembro de 2015. Além da premiação em dinheiro, os profissionais do magistério e os diretores escolares de destaque recebem reconhecimento nacional, a partir da disseminação de boas práticas de gestão entre todas as escolas do Brasil.

O Prêmio Professores do Brasil está em sua 9ª edição e tem o objetivo de reconhecer e divulgar o trabalho de docentes da rede pública que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem. Para participar, os docentes devem produzir um relato de experiência sobre uma experiência vivida em sala de aula. São seis categorias da Educação Básica premiadas: Creche – Educação Infantil; Pré-Escola – Educação Infantil; Ciclo de Alfabetização (1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental); 4º e 5º anos do EF; 6º a 9º ano do EF e Ensino Médio. Em cada categoria, cinco professores (cada um de uma região geográfica do país) poderão ser premiados com R$ 7 mil. Ao todo, totalizam-se 30 experiências educacionais selecionadas.

Já o Prêmio Gestão Escolar destina-se a estimular melhorias nas gestões das escolas. Para realizar a inscrição, os diretores de cada unidade devem preencher um instrumento de autoavaliação sobre o processo de gestão e elaborar um roteiro para o planejamento de um plano de ação, que deve ser construído com a comunidade escolar. Serão cinco escolas finalistas que receberão os diplomas de “Destaque Regional” e uma vencedora a receber o certificado de “Referência Brasil”, além da premiação em dinheiro.

Para mais informações sobre os processos seletivos, acesse o sitehttp://www.educadoresdobrasil.org.br/.

MATERIAL DE APOIO - MATEMÁTICA

Prezados,

A Superintendência de Avaliação disponibilizou um material muito rico para utilização pelos professores de Matemática:


segunda-feira, 8 de junho de 2015

VALIDAÇÃO PARA TURNOS E VAGAS DO MATRÍCULA FÁCIL - 2º SEMESTRE 2015

VALIDAÇÃO PARA TURNOS E VAGAS DO MATRÍCULA FÁCIL - 2º SEMESTRE 2015

 03/06/2015 - 11:03h - Atualizado em 03/06/2015 - 11:03h 
Processo para validação começou no dia  03/06. Diretores devem ficar atentos aos prazos.

A Diretoria de Matrícula e Estatísticas Educacionais, da Superintendência de Planejamento e Integração das Redes da Seeduc, informa que todos os diretores escolares deverão validar, no período do dia 03 a 16 de junho, os turnos e as vagas que serão ofertadas para os cursos semestrais.

Os turnos e vagas da Educação de Jovens e Adultos (Ensino Médio e Ensino Fundamental) serão ofertados no site Matrícula Fácil. Sendo assim, após o término da validação de turnos e vagas, não haverá possibilidade de alteração da proposta.

Em caso de dúvidas, os diretores deverão entrar em contato com o Coordenador de Gestão e Integração de sua Diretoria Regional.