sexta-feira, 12 de julho de 2013

2ª SEMANA DE ARTE – MOSTRANDO TALENTOS

 
 
Na quarta-feira (10/07/2013), o público da 2a Semana de Arte conferiu inúmeras atrações preparadas pelas escolas e pelas Secretarias de Estado de Educação e de Cultura. A Metropolitana III esteve presente com duas escolas:
“Shakespeare, quem diria? Foi parar no Colégio Gomes Freire de Andrade” foi uma das apresentações do palco Letras. O esquete promoveu um diálogo entre personagens do autor inglês, adaptado para os dias atuais. Na abertura, uma dança minueto ao som das Quatro Estações, de Vivaldi.
O aluno Damião Francisco Ferreira, do C.E. Olavo Josino de Salles, do Rio de Janeiro, apresentou o monólogo "O Mentiroso", de Jean Cocteau. O colega Wellington Ferreira da Silva acompanhou no violoncelo.
O terceiro dia da 2ª Semana de Arte, 11/07/2013, deu continuidade ao show de talentos das escolas estaduais do Rio de Janeiro. Mostrou também o trabalho desenvolvido por professores, coordenadores e diretores dedicados a desenvolver habilidades e competências em suas unidades escolares. Foi mais um dia de emoção, sorrisos e muita animação no grande espaço, montado no Pier Mauá especialmente para receber esses jovens estudantes.
O C.E. Antônio Houaiss, da Regional Metropolitana III, fez uma viagem ao tempo do ciclo do café para a performance teatral Típico Café Colonial onde os alunos conversam sobre a história do café dentro de uma cenografia e figurinos da época.


O penúltimo dia da 2ª Semana de Arte, 12/07/2013, contou os estudantes que coreografaram o rock’n roll dos anos 60, com o sapateado americano Tap-Dance. A ideia surgiu durante o projeto ‘Primeiros Passos’, do CE Olga Benário Prestes, do Rio de Janeiro.

O conhecido musical ‘Os Saltimbancos’, de autoria de Luiz Henriquez e Sérgio Bardotti e versões de Chico Buarque, foi levado ao palco Letras, pelos alunos do CE Professor José de Souza Marques, do Rio de Janeiro. No repertório: Bicharia, O jumento, Um dia de cão, A cidade ideal e A pousada do bom barão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário