sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Agente de Acompanhamento cria campanha de incentivo à avaliação externa - SAERJ

Saerj 2013 iniciará no próximo dia 29

 Agente de Acompanhamento cria campanha de incentivo à avaliação


Os alunos da rede estadual iniciarão, na próxima terça-feira (29/10), a participação no Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj) 2013, exame diagnóstico que avalia, anualmente, os estudantes nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. E para incentivar a participação deles, a Agente de Acompanhamento de Gestão Escolar Débora Antenor criou a campanha externa ‘Saerj, uma ideia inteligente. Eu curto e compartilho’.

A partir da iniciativa, foi montado um kit, com camisa, boné, lixeira para carro, ecobag, sacola/mochila e garrafas skize. Os brindes foram distribuídos para os alunos, pais e responsáveis e para as comunidades próximas às unidades escolares.

- Acredito que investir na consolidação da propaganda é essencial para conquistar espaço no imaginário do aluno. A divulgação eficiente é aquela que faz com que a nossa intenção seja presença constante no cotidiano escolar – disse Débora Antenor.

Entre as unidades participantes estão: CE Dulce Petri, EE Professora Sarah Faria Braz, CE Evangelina Porto da Motta, CE Professora Vera Lucia Tavares Romão, Ciep 228 - Darcy Vargas, Ciep 229 - Cândido Portinari, CE Guadalajara, Ciep 098 - Professora Hilda do Carmo Siqueira, CE Irineu Marinho, CE Marechal Rondon, CE República de Guiné Bissau e CE São Bento.

- O nosso objetivo é divulgar e conscientizar os responsáveis dos alunos sobre a importância da participação de seus filhos no Saerj. Sabemos que a avaliação já existia nas gestões anteriores, mas foi o atual secretário que trabalhou na conscientização da importância do exame como uma radiografia da Educação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário