terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Região do Complexo do Alemão ganha escola nova - C.E. Olga Benário Prestes

 


 
Unidade tem capacidade para mais de três mil alunos e conta com piscina semi-olímpica



Para os alunos e funcionários do C.E. Olga Benário Prestes, este dia 03 de fevereiro não marcou apenas a volta às aulas. A unidade, localizada em Bonsucesso, passou a funcionar em um prédio totalmente novo, vizinho ao antigo, com capacidade para mais de 3 mil alunos, 28 salas de aula, auditório, biblioteca, piscina semi-olímpica, ginásio, cozinha e refeitório, além de laboratórios de informática / multimídia, física e química. No total, foram investidos cerca de R$ 10 milhões em obras.
 
A inauguração contou com a presença do governador Sérgio Cabral, do vice-governador Luiz Fernando Pezão, e do secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia.
 
 - Eu fico muito feliz de ver os alunos nesse astral. Vocês estudavam em um prédio que era alugado e agora vão poder utilizar a quadra, os laboratórios, o auditório e toda a estrutura que a escola oferece - disse o governador aos estudantes.
 
O secretário de Educação também revelou sua satisfação com a inauguração.
 
 - Eu fui criado aqui nesta região. E poder voltar como secretário, entregando uma escola como esta, é um presente. Eu jamais pensei em viver este momento. Espero que vocês aproveitem este prédio, que tem tudo o que uma escola pode oferecer. O nosso sonho se tornou realidade - disse Risolia.

A diretora-geral da escola, Eurídice Francisco, disse estar emocionada com a mudança.

- É uma renovação. É a certeza de que vamos poder oferecer um espaço melhor para nossos alunos, com os recursos de que eles precisam. O prédio novo ficou maravilhoso. Estava sonhando com este dia, em que finalmente vejo os estudantes entrando na escola nova - revelou Eurídice.
 
 Além disso, ela garantiu que todos na unidade estavam ansiosos pela reinauguração.
 
- Tenho que agradecer muito ao secretário Wilson Risolia. Todos na escola, desde os alunos aos professores, estão emocionados e orgulhosos por esta conquista - contou a diretora.
 
 Os alunos também revelaram estar mais motivados na nova escola.

- O prédio tem uma estrutura muito boa. As salas de aula são mais amplas, têm ar-condicionado, laboratórios e muito mais. Nunca imaginei ter tudo isso em uma escola pública - revelou Adailton Cardoso, da 2ª série do Ensino Médio.
 
 O alunos Renato Santos também é da mesma opinião.

- A gente tem quadra e piscina. Dá até mais vontade de estudar em uma escola assim - disse.
 » Alícia Barroso / Fotos: Marcia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário