terça-feira, 21 de julho de 2015

PROGRAMA “HERDEIROS DO PRÉ-SAL” ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

PROGRAMA “HERDEIROS DO PRÉ-SAL” ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

 21/07/2015 - 10:52h - Atualizado em 21/07/2015 - 10:52h 
Prazo termina no dia 15 de agosto

Professores de Geografia, Física, Química e Biologia e alunos, de 1ª e 3ª séries do Ensino Médio da rede estadual de ensino, podem participar do projeto “Herdeiros do Pré-Sal”. As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto no site http://www.herdeirosdopresal.com.br/inscricoes.

Por meio de uma parceria estabelecida entre a Secretaria de Estado de Educação, o Museu da Geodiversidade e a BG Brasil, o projeto tem como objetivo o desenvolvimento de professores e alunos sobre temas relacionados à área das Geociências, em especial a exploração do petróleo. É composto de três fases interdependentes: 1. Curso Docente Herdeiros do Pré-Sal (formação continuada de 30 horas para professores), com foco na área das geociências e áreas relacionadas e direito a certificado de participação pela UFRJ; 2. Visita guiada dos alunos ao Museu da Geodiversidade; e 3. Feira de Integração Museu–Escola, para, entre outros aspectos, despertar vocações e revelar capacidades, criatividades e habilidades científicas, além de oferecer uma visão geral sobre a indústria e a cadeia do petróleo.

A iniciativa busca, ainda, esclarecer como ocorrem as atividades petrolíferas em consonância com ações de preservação ambiental, alinhando o conhecimento sobre as Ciências da Terra. Também visa promover o acesso de docentes e estudantes da rede pública de ensino a universidades, centros de pesquisa e museus de ciências, para a disseminação do conhecimento científico e a melhoria da qualidade da educação científica.

Para mais informações, inscrições e regulamento acesse o sitehttp://www.herdeirosdopresal.com.br/teste.php.

Nenhum comentário:

Postar um comentário