sexta-feira, 1 de abril de 2016

Projeto #EscolaSemAedes

A Secretaria de Estado de Educação, diante da situação de alerta em relação ao mosquito Aedes aegypti, e por compreender a importância da escola e da ação protagonista dos  estudantes nessas discussões, tem planejado ações de combate ao mosquito vetor de doenças nas escolas da rede estadual de ensino.

Neste contexto, foi criado o Projeto #EscolaSemAedes, cujo objetivo é orientar, mobilizar e recomendar aos estudantes, e a toda a comunidade escolar, ações de prevenção e combate ao mosquito vetor das doenças.

Entendendo que, a ação protagonista dos estudantes, enquanto agentes multiplicadores na escola e na comunidade, e capaz de fomentar neles a importância da responsabilidade individual e coletiva, como cidadãos colaborativos, busca-se oportunizar ao jovem a possibilidade de transformação e melhoria de sua qualidade de vida, bem como da sociedade.


Assim sendo, por meio do projeto #EscolaSemAedes, a intenção é criar um roteiro para o combate ao mosquito e a prevenção das doenças, disponibilizando informações, guias, artigos, atividades, ações, assim como dicas de saúde. A estratégia do projeto é também fomentar  o  protagonismo dos estudantes e o engajamento da direção, do corpo  técnico-pedagógico, dos docentes, do grêmio estudantil e de toda a comunidade escolar, frente ao desafio atual da sociedade na prevenção dessas doenças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário