quinta-feira, 6 de março de 2014

Informações sobre o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio


        Ofício Circular DRP / REG / M III - Nº. 40/ 2014        Rio de Janeiro, 25 de fevereiro de 2014.

 

Da: Diretoria Regional Pedagógica da Regional Metropolitana III

Para: Diretores das Unidades Escolares

Assunto: Informações sobre o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio

 

Prezados Diretores,

 

Informamos que a Secretaria Estadual de Educação aderiu ao Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. Trata-se de um conjunto de ações para superar os grandes desafios do Ensino Médio brasileiro. Uma das ações é a realização do Curso de Formação Continuada para Professores do Ensino Médio.

A formação é presencial e direcionada para todos os professores em efetiva regência e coordenadores pedagógicos atuantes no Ensino Médio da rede pública, com encontros semanais, no espaço escolar, com duração de três horas, utilizando-se carga horária de planejamento do professor.

Solicitamos que esta ação seja divulgada para o (s) coordenador (es) pedagógico (s) e todos os professores de ensino médio de sua Unidade Escolar a fim de que conheçam e participem da formação.

Para a participação do professor e coordenador, no Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio é necessária a efetivação de um cadastro, realizado na escola, pelo diretor da unidade.

           A fim de possibilitar o acesso do diretor da escola ao Sistema para Cadastramento dos professores e coordenadores, todos os Diretores de Escola, cadastrados no Censo 2013, receberam em 05/02/2014, um e-mail do MEC solicitando a ativação do seu acesso ao SISMEC –SISMédio.

Para efetivar a ativação do seu cadastro e inclusão dos participantes, siga os passos a seguir:

 

1º Passo – Acesse o Sistema através do endereço sismec.mec.gov.br

2º Passo – Leia o Manual, em anexo, com as instruções para acessar o Sistema

3º Passo – Ao acessar o Sistema, na aba principal, leia atentamente as instruções. Em seguida clique a aba Dados do Gestor da Escola confira se os dados do cadastro estão corretos, faça as devidas atualizações.

4º Passo – Cadastrar os professores de sua unidade escolar que desejarem participar da formação na escola. Acesse a aba Definir Professores e leia atentamente as orientações e faça a inclusão de seus professores, conforme orientado.

5º Passo – Faça o mesmo com o Coordenador Pedagógico. Acesse a aba Definir Orientadores e leia atentamente as orientações e faça a inclusão de seus professores, conforme orientado.

6º Passo – Terminado o trabalho, acesse a aba Visualizar Cadastramento, leia atentamente as orientações exibidas nesta aba. Depois de confirmações as informações não se esqueçam de clicar no ícone Enviar para a análise.

 

Em caso de dúvidas entre em contato com a Coordenação de Ensino da Diretoria Regional Pedagógica Metropolitana III;

 

 

 

Atenciosamente,

 

Teresinha Maria Marques Ramos

Coordenadora de Ensino

Regional Metropolitana III

Matrícula 09409988 / ID: 576380-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário