terça-feira, 18 de junho de 2013




 INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL, REFERENTE AO PROGRAMA DE SAÚDE VOCAL, "CUIDANDO DA VOZ".


A Assessoria Técnica de Saúde e Bem-Estar informa que professores da rede estadual, interessados em participar do Programa de Saúde Vocal “Cuidando da Voz”, já podem se inscrever por e-mail (pericia.fono@saude.rj.gov.br) ou telefone (21 2332-6521), às sextas-feiras. No ato da inscrição, é necessário ter em mãos o número da(s) matrícula(s) e do ID funcional, CPF, telefones de contato e e-mail para elaboração do cadastro. Quando a turma estiver formada, o docente receberá confirmação por telefone, informando o dia e período de realização.

O Programa da Secretaria de Estado de Saúde está em vigor desde março de 2011, e já atendeu a mais de 400 professores da rede estadual de ensino. O trabalho é realizado na Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional e visa garantir o acesso dos docentes às informações e orientações sobre os padrões corretos de fonação, habilitando-os quanto ao uso profissional da voz.

A princípio, o programa tem caráter preventivo e sua duração é de, aproximadamente, duas horas, educando o professor para os processos de proteção de sua voz, melhora da qualidade do exercício profissional e dinâmicas de treinamento vocal. Além do curso, o Programa oferece - para os casos mais graves de alterações vocais e/ou redução de carga horária, licenciamento e readaptação - um programa de acompanhamento, para o qual os participantes serão encaminhados após a conclusão do curso, se for o caso.

O Programa é desenvolvido com a formação contínua de turmas pela manhã ou à tarde, conforme as inscrições são realizadas, podendo ser escolhido o turno de preferência. Ao final do curso, o participante recebe um certificado de comparecimento da Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional.

Assessoria Técnica de Saúde e Bem-Estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário