sexta-feira, 8 de maio de 2015

BOLSAS DE ESTUDOS NO JAPÃO - MEXT

BOLSAS DE ESTUDOS NO JAPÃO - MEXT (MONBUKAGAKUSHO)

 06/05/2015 - 10:36h - Atualizado em 06/05/2015 - 10:36h 
​Inscrições estão abertas até o dia 29 de maio

A Seeduc informa que o Governo do Japão, por meio do Ministério de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT), está oferecendo seis tipos de bolsas de estudos em universidades ou escolas japonesas para brasileiros. Será incluído um curso de Língua Japonesa no início do programa, para os bolsistas que não têm domínio do idioma.

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, no Centro Cultural e Informativo do Consulado Geral do Japão, localizado na Av. Presidente Wilson, 231 / 1403 - Rio de Janeiro. Para as bolsas de Pesquisa, o prazo é até o dia 29 de maio. Já para Graduação, Escola Técnica e Cursos Profissionalizantes, o cadastro estará disponível entre os dias 01 de junho até 30 do mesmo mês. O horário de atendimento é das 9h30 às 12h e das 14h às 17h.

Às quartas-feiras, das 14h às 17h, um orientador (ex-bolsista do MEXT) estará disposição aos interessados neste Centro para esclarecer, pessoalmente ou por telefone, dúvidas sobre as bolsas no Japão.

O Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro receberá inscrições somente dos candidatos residentes na área de sua jurisdição: Espírito Santo, Minas Gerais (exceto Triângulo Mineiro) e Rio de Janeiro. Os residentes em outros estados devem procurar o consulado de sua área de jurisdição.

Para cada modalidade de bolsa, há um processo seletivo distinto. Veja o que cada uma oferece e leia atentamente as informações adicionais. As informações necessárias para a inscrição e o edital estão disponíveis no site: http://www.rio.br.emb-japan.go.jp.

Mais Informações pelo e-mail bolsa@ri.mofa.go.jp ou pelo telefone (21) 2240-2383. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário