quarta-feira, 5 de agosto de 2015

MARATONA CULTURAL CIDADE OLÍMPICA CELEBRA CONTAGEM REGRESSIVA PARA OS JOGOS

MARATONA CULTURAL CIDADE OLÍMPICA CELEBRA CONTAGEM REGRESSIVA PARA OS JOGOS

 04/08/2015 - 16:19h - Atualizado em 04/08/2015 - 16:19h 
Música, teatro e atividades infantis farão parte da programação

Acontece, nos próximos dias 08 e 09 de agosto, a Maratona Cultural Cidade Olímpica, que celebrará a marca de um ano para o início dos Jogos Olímpicos de 2016. A programação inclui diversas atividades gratuitas ou com preços reduzidos de música, teatro, arte, dança e literatura para a população carioca.

No sábado (08/08), o Centro do Rio será o local de várias apresentações musicais. Na praça da Cinelândia, serão realizados os shows do grupo Jongo da Serrinha e da pernambucana Karina Buhr. Já no Teatro João Caetano, o musical “Ópera do Malandro” será a grande atenção da noite, com duas apresentações. E o Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe a Orquestra Sinfônica Brasileira, que dará início às comemorações ao seu aniversário de 75 anos, com a apresentação do solista Arnaldo Cohen.

A programação do final de semana também contará com várias atividades para as crianças. O projeto “Bonecos no Parque” ficará em cartaz no Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck, localizado no Flamengo, Zona Sul do Rio. Já a Fundação Casa de Rui Barbosa, em Botafogo, traz brincadeiras do passado para as crianças, como corrida de saco, amarelinha e pula-corda. No mesmo local, os responsáveis poderão participar de uma aula de dança de salão, oferecida pela Fundação.

No sábado e no domingo do evento, as portas do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, serão abertas, excepcionalmente, para a visitação guiada aos jardins e salões da sede do Governo do Estado.

Para conferir a programação completa, acesse o site.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário