terça-feira, 4 de agosto de 2015

O aluno Leonardo Menezes Sales, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Estadual República de Angola, oi o vencedor do 2º Prêmio Nacional de Humor “Fazendo Arte e Humor na Escola”

ESTUDANTE DA REDE ESTADUAL VENCE O 2º PRÊMIO NACIONAL DE HUMOR NA ESCOLA

 03/08/2015 - 14:11h - Atualizado em 03/08/2015 - 14:11h 
Tirinha "Turma do Lago" obteve a maior nota

O aluno Leonardo Menezes Sales, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Estadual República de Angola, localizado na Penha, Zona Norte do Rio, foi o vencedor do 2º Prêmio Nacional de Humor “Fazendo Arte e Humor na Escola”. O prêmio é uma iniciativa da Fundação Mario Peixoto, de Mangaratiba, e visa incentivar desenhistas de todo o Brasil por meio do concurso de charges, caricaturas e tirinhas. Os melhores trabalhos foram escolhidos por uma comissão técnica e votação nas redes sociais e durante as exposições.

Professores, alunos, ex-alunos e a direção do colégio se mobilizaram para arrecadar votos para o estudante, que conseguiu obter a maior nota entre alunos de escolas estaduais, municipais e particulares de todo o Brasil. Leonardo foi premiado pela criação da tirinha “Turma do Lago”, que tinha o objetivo de atrair atenção para o problema da poluição ambiental. O professor Rodrigo Otávio de Almeida foi o responsável pela inscrição do trabalho do estudante no concurso.

A diretora-ajunta do colégio, Poliana Ferrarez, comemorou, afirmando que o prêmio representa uma grande conquista para a escola.

- Este prêmio é muito importante para nós que somos de uma escola noturna. Ele incentiva a descoberta de novos talentos e valoriza o trabalho dessas unidades que dão oportunidade àqueles que desejam recuperar o tempo perdido - disse Poliana.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário