segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Oficina do PINCE discute importância da construção de projetos para aprendizagem

Oficina do PINCE discute importância da construção de projetos para aprendizagem

06/12/13

A importância da metodologia da construção de projetos no processo de ensino e aprendizagem será o tema da oficina do Programa Inovar para Crescer nas Escolas (PINCE), dia 12 de dezembro, na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

O assunto será discutido pelo professor Edison Borba, que também é coordenador pedagógico do projeto, e aberto para debate a todos os participantes.

Gestores, professores e alunos que inscreveram projetos para o Prêmio PINCE / 2013 e aqueles que possuem pesquisas e desejam inscrevê-los podem participar da oficina. Empresários, empreendedores e o público em geral também estão convidados.

Os interessados podem entregar seus projetos no dia da oficina ao professor Luiz Maynart, que orientará os trabalhos.


Serviço:

Oficina do PINCE 2013 – “A Importância da Metodologia da Construção de Projetos, no Processo de Ensino e Aprendizagem”

Data: 12 de dezembro de 2013

Horário: 9h30 às 12h30

Local: Mezanino ACRJ

Endereço: Palácio do Comércio – Rua Candelária, 9, Centro – RJ

Inscrições: pince@acrj.org.br; luizmaynart@uol.com.br; edisonborba@uol.com.br


PINCE

O Programa Inovar para Crescer nas Escolas (Pince) foi criado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro, por meio do seu Conselho Empresarial de Inovação e Tecnologia, com a ideia de promover a inovação e o empreendedorismo entre diversos níveis estudantis do estado.

Com foco em incentivar o aprimoramento do futuro jovem empresário, o Pince realiza seminários entre professores e alunos, bem como oficinas pedagógicas que têm o objetivo de possibilitar a capacitação dos profissionais que participam do programa.

No entanto, não é apenas pelo fomento à interação que se denota o Pince. Com a premissa de transpor a barreira da teoria para a prática, o projeto concede, há seis anos consecutivos, o Prêmio Inovar Para Crescer Nas Escolas. A honraria, destinada tanto às escolas públicas quanto às privadas do Rio de Janeiro, tem o intuito de incentivar os estudantes a praticarem o empreendedorismo, aplicando suas habilidades e desenvolvendo novas inovações tecnológicas.

O Prêmio Inovar Para Crescer é dividido nas categorias Ensino Fundamental, Ensino Médio/Escolas Técnicas e Educação para Jovens e Adultos (EJA), com os projetos sendo expostos numa Feira de Inovação, e as premiações sendo anunciadas em cerimônia contando com a presença de autoridades, convidados, professores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário